O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site.

Atualize o seu browser agora

Coronavírus: novas medidas para viajar pela Europa

As datas selecionadas podem não apresentar resultados devido ao COVID-19. Sugerimos que altere as datas.
Selecionar partida
  • Últimas pesquisas
Selecionar chegada
  • Últimas pesquisas
{{ weekDay }}
{{ panel.label }}
Está à procura de um voo só de ida?
{{ fromDate | dateToDayNumber }}

{{ fromDate | dateToMonthName }}

{{ fromDate | dateToDayName }}

{{ flexibleFromDateLabel }}
{{ option.label }}
?
{{ flexibleToDateLabel }}
{{ option.label }}
Classe e passageiros
Classe
Econômica
Disponível apenas para Econômica
Número de passageiros
Adultos
{{ adults }}
Crianças
{{ children }}
Bebês
{{ infants }}
  • Compare com:
    Patrocinado
A Comissão Europeia tomou medidas para assegurar a continuidade e a continuidade dos serviços de transporte de mercadorias por via terrestre, marítima e aérea. Estes serviços são cruciais para o funcionamento do mercado interno e para uma resposta eficaz à actual crise de saúde pública.
 
 Coronavírus: novas medidas para viajar pela Europa
Em 13 de Maio, a Comissão Europeia apresentou orientações e recomendações para ajudar os Estados-Membros a eliminar progressivamente as restrições às viagens, com todos os meios de segurança e precaução necessários. Eis algumas alterações influentes no sector das viagens:
 

Restabelecimento da liberdade de circulação e abolição dos controlos nas fronteiras internas


Se a situação sanitária não justificar um levantamento generalizado das restrições, a Comissão propõe uma abordagem gradual e coordenada, começando pelo levantamento das restrições entre zonas ou Estados-Membros com situações suficientemente semelhantes. A abordagem deve também ser flexível, incluindo a possibilidade de reintroduzir determinadas medidas se a situação epidemiológica o exigir. Os Estados-Membros devem agir com base nos seguintes critérios: situação epidemiológica, capacidade para aplicar medidas de confinamento ao longo do trajecto e considerações económicas e sociais.
 

Reintrodução dos serviços de transporte em toda a UE

As orientações representam os princípios gerais para o restabelecimento seguro e gradual do transporte de passageiros por via aérea, ferroviária, rodoviária e por via navegável interior. Contêm igualmente recomendações práticas para limitar, por exemplo, o contacto entre os passageiros e os trabalhadores dos transportes e os próprios passageiros e para a utilização de equipamento de protecção individual durante a viagem. São fornecidas recomendações específicas para cada modo de transporte.

 

Recuperação segura dos serviços turísticos

A Comissão definiu um quadro comum que prevê critérios para o restabelecimento seguro e gradual das actividades turísticas e o desenvolvimento de protocolos sanitários para os hotéis e outras formas de alojamento, a fim de proteger a saúde tanto dos hóspedes como dos empregados. Estes critérios incluem provas epidemiológicas; capacidade suficiente do sistema de saúde para a população local e os turistas; vigilância e monitorização sólidas, capacidade de teste e rastreio de contactos.

 

Assegurar a interoperabilidade transfronteiriça das aplicações de rastreio

Em 13 de Maio, os Estados-Membros da UE, apoiados pela Comissão, acordaram num protocolo para assegurar a interoperabilidade transfronteiriça das aplicações de localização de contactos voluntários, de modo a que os cidadãos possam ser alertados para uma potencial infecção por coronavírus quando viajam na UE.

 

Tornar os vouchers mais atractivos para os clientes

Segundo as regras da UE, os viajantes têm o direito de escolher entre vales ou reembolsos em dinheiro para bilhetes de transporte cancelados (avião, comboio, autocarro e ferry) ou viagens organizadas. Embora reafirmando este direito, a recomendação da Comissão visa assegurar que os vouchers se tornem uma alternativa válida e mais atraente ao reembolso de viagens canceladas no contexto da actual pandemia, o que também colocou uma pressão sobre os operadores turísticos.

 

Últimas Pesquisas de Voos

Encontre-nos em
Assine grátis para obter as atualizações de viagens mais recentes.
Clique em Permitir quando solicitado sobre Notificações.