2- Bergen, Noruega
Bergen tem todas as características de uma aldeia nórdica idílica: edifícios de madeira coloridos, panorama e uma ampla vista sobre os fiordes circundantes. Durante os meses de Inverno também se pode admirar as Luzes do Norte, um acontecimento natural único.
3- Zermatt, Suíça
Zermatt, rodeado pelos picos mais altos dos Alpes, é o local ideal se quiser passar as suas férias de Inverno a esquiar. Tem quatro enormes áreas de esqui, algumas em altitudes muito elevadas, perfeitamente cobertas de neve ao longo de toda a estação. Esta encantadora aldeia alpina está localizada no sopé do Matterhorn, a famosa montanha suíça.
4- Nova Iorque, EUA
Poucas coisas se aproximam de um Natal em
Nova Iorque. Se nunca viveu um Inverno em Nova Iorque, adicione-o à sua lista de coisas a fazer pelo menos uma vez na sua vida. Não perca tradições como Rockefeller Tree, patinagem no gelo no Central Park ou o quebra-nozes no Lincoln Center.
5- Praga, República Checa
Se pensa que
Praga é bela no Verão, espere até ver os meses de Inverno: a arquitectura gótica da cidade proporciona o cenário perfeito para saborear pastelaria açucarada e presunto assado, aquecer com vinho quente e fazer umas pequenas compras. Os principais mercados de Natal de Praga têm lugar na Cidade Velha e nas Praças de Wenceslas, que ficam apenas a cinco minutos a pé. Para além de alimentos e bebidas, os mercados estão cheios de produtos tradicionais e apresentam uma grande quantidade de luzes de Natal.
6- Zanzibar, Tanzânia
Para os amantes do calor, a ilha tropical mais famosa da
Tanzânia é conhecida pelas suas especiarias e pelas águas resplandecentes que banham as praias douradas. E é mais facilmente acessível do que se possa pensar: há voos diários sem escalas a partir da capital da Tanzânia, Dar Es Salaam, bem como voos a partir de pistas mais pequenas dentro dos parques nacionais interiores.