Não precisa de esvaziar a sua conta bancária para ir de férias. Só tem de se antecipar para evitar despesas desnecessárias. Aqui estão as
nossas dicas sobre o que não deve fazer quando vai de férias:
1. Não verificar as despesas do seu cartão de crédito no estrangeiro
O seu cartão de crédito pode sujeitá-lo a
encargos bancários adicionais quando efectua compras ou levantamentos no estrangeiro. Para evitar isto, verifique com o seu banco antes de sair e inscreva-se numa opção temporária que lhe permitirá minimizar estes encargos adicionais.
2. Não verificar a sua assinatura telefónica no estrangeiro
No estrangeiro, o preço de uma chamada telefónica pode ser muito elevado e ainda mais para uma ligação à Internet a partir do seu smartphone. É importante verificar com o seu operador móvel as condições associadas à sua assinatura no estrangeiro. A melhor coisa a fazer é tirar uma opção para o estrangeiro apenas para o momento da sua viagem. Isto evitará o
excesso de facturação.
3. Pagar os seus bilhetes para museus, espectáculos, passeios
Se comprar os seus bilhetes de lazer no local, os preços são muitas vezes caros. Aproveite o reflexo de ir às plataformas culturais online para
reservar o seu bilhete online e beneficiar de promoções e cupões. Isto também lhe poupará tempo!
4. Não subscrever um seguro
É melhor prepararmo-nos para o pior do que lamentar mais tarde. Seja clarividente com os seguros. Especialmente com os seguros de saúde. Se se lesionar durante a sua viagem, os custos de hospitalização podem ser muito elevados, dependendo do país. O mesmo se aplica ao seguro de viagem, que é necessário para o proteger de qualquer acontecimento imprevisto (em caso de cancelamento, por exemplo).
5. Perder o seu passaporte
Um erro tolo que pode acontecer a qualquer um. Lembre-se de fazer
fotocópias do seu passaporte e coloque-as em locais diferentes. Em caso de roubo ou extravio, isto irá poupar-lhe tempo no consulado, que emitirá um mais facilmente graças ao seu número.
6. Levar demasiadas coisas
Consulte previamente a sua empresa de viagens para saber que bagagem de porão e de mão é permitida e qual é o peso máximo. Caso não cumpra estes limites, poderá ser-lhe cobrada uma
sobretaxa de bagagem pesada. Certifique-se de que verifica estas informações para as viagens de ida e volta, que por vezes podem ser diferentes. Antecipe o facto de poder sair mais pesado com algumas lembranças.
7. Não preparar um orçamento
O planeamento antecipado do seu orçamento permitir-lhe-á sair mais tranquilo. Com uma ideia em mente, poderá poupar e reservar o suficiente para pagar as despesas de transporte e as despesas no local. Isto evitará que se arrependa das despesas quando chegar a casa ou que se limite demasiado e não tire proveito das mesmas.
8. Comprar sem comparação
Não se atire para o primeiro bilhete de avião que encontrar. O preço de uma viagem pode variar muito, dependendo do horário, da empresa de viagens, do aeroporto... Recomendamos vivamente que compare os preços num site de comparação de preços.
A Jetcost compara-lhe gratuitamente todos os preços dos voos, por isso tire partido disso!