O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site.

Atualize o seu browser agora
Compare preços de passagens aéreas
As datas selecionadas podem não apresentar resultados devido ao COVID-19. Sugerimos que altere as datas.
Selecionar partida
  • Últimas pesquisas
Selecionar chegada
  • Últimas pesquisas
{{ weekDay }}
{{ panel.label }}
Está à procura de um voo só de ida?
{{ fromDate | dateToDayNumber }}

{{ fromDate | dateToMonthName }}

{{ fromDate | dateToDayName }}

{{ flexibleFromDateLabel }}
{{ option.label }}
?
{{ flexibleToDateLabel }}
{{ option.label }}
Classe e passageiros
Classe
Econômica
Disponível apenas para Econômica
Número de passageiros
Adultos
{{ adults }}
Crianças
{{ children }}
Bebês
{{ infants }}
  • Compare com:
    Patrocinado

Viajar no metaverso: como é que funciona?

Num futuro próximo, pode não ser necessário embarcar num avião para viajar. O metaverso pode dar origem a um novo tipo de turismo, permitindo-lhe viajar praticamente para qualquer lugar e até mesmo para o passado! Mas vamos dar um passo atrás, começando por compreender o que é o metaverso.
Viajar no metaverso: como é que funciona?

O que é o metaverso?

O conceito do metaverso refere-se à criação de mundos virtuais centrados nas ligações sociais. Isto pode assumir muitas formas, desde experiências de realidade virtual a sobreposições de realidade aumentada no mundo real, ou mesmo através de jogos de vídeo.

Portanto, em resumo, estamos a falar de mundos virtuais que podem ser explorados de várias maneiras. E daí a ideia: se o metaverso é um mundo explorável, então será que se pode viajar dentro dele? Claro que podemos! Num futuro próximo, haverá oportunidades muito interessantes de viajar no metaverso, vejamos quais são.
 

As vantagens de viajar no metaverso

Imagine ser capaz de ver as grandes Pirâmides, a Roma do passado ou a linha do horizonte de Nova Iorque de um ponto de vista perfeito, sem sequer sair da sua porta da frente. O potencial das viagens no metaverso permitir-nos-á ver o mundo de hoje e o passado de uma forma totalmente imersiva, graças a tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada.
Viajar no metaverso: como é que funciona?
Mas por mais realista e imersiva que seja a experiência, alguns lugares que ainda vai querer ver e visitar pessoalmente, certo? É isso, com o metaverso pode visitar aquele luxuoso quarto de hotel que planeia reservar antes mesmo de pagar por ele. Em vez de dedicar enormes quantidades de tempo ou dinheiro, pode experimentar um lugar que lhe interessa a partir do conforto da sua própria casa e evitar surpresas desagradáveis.

Graças às tecnologias emergentes, a viagem virtual pode ser a nova fronteira do turismo, e é apenas o começo!
 

Um novo turismo

As possibilidades de viagens virtuais poderiam criar todo um novo subsector do turismo, abrindo cenários completamente novos para a indústria. Plataformas de realidade virtual, aumentada ou mista poderiam fazer com que a viagem começasse mesmo antes de realmente se mudar de casa, com experiências de investigação e testes. Muitas empresas já estão a trabalhar deste ângulo, esperam ouvir cada vez mais sobre a meta-versa! 
Encontre-nos em
Assine grátis para obter as atualizações de viagens mais recentes.
Clique em Permitir quando solicitado sobre Notificações.