O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site.

Atualize o seu browser agora
Compare preços de passagens aéreas
As datas selecionadas podem não apresentar resultados devido ao COVID-19. Sugerimos que altere as datas.
Selecionar partida
  • Últimas pesquisas
Selecionar chegada
  • Últimas pesquisas
{{ weekDay }}
{{ panel.label }}
Está à procura de um voo só de ida?
{{ fromDate | dateToDayNumber }}

{{ fromDate | dateToMonthName }}

{{ fromDate | dateToDayName }}

{{ flexibleFromDateLabel }}
{{ option.label }}
?
{{ flexibleToDateLabel }}
{{ option.label }}
Classe e passageiros
Classe
Econômica
Disponível apenas para Econômica
Número de passageiros
Adultos
{{ adults }}
Crianças
{{ children }}
Bebês
{{ infants }}
  • Compare com:

Dia Internacional da Mulher: o que é e porque é que precisamos dele?

8 de Março é o Dia Internacional da Mulher, dedicado à celebração das realizações das mulheres e da igualdade de género. Mas quando é que surgiu e porque é que precisamos dele?
Dia Internacional da Mulher: o que é e porque é que precisamos dele?

O que é o Dia Internacional da Mulher e quando é que se comemora?

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março de cada ano. Teve origem no Dia Nacional da Mulher nos Estados Unidos, em Fevereiro de 1909. No ano seguinte, na Segunda Conferência Internacional da Mulher Trabalhadora em Copenhaga, Dinamarca, a activista dos direitos da mulher Clara Zetkin apelou ao estabelecimento de um Dia Internacional da Mulher para dar às mulheres uma maior voz e promover as suas exigências de igualdade de direitos.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelas mulheres presentes de 17 países, incluindo as três primeiras deputadas finlandesas. O Dia Internacional da Mulher foi celebrado pela primeira vez em Março de 1911 e a data foi marcada para 8 de Março de 1913. 
Dia Internacional da Mulher: o que é e porque é que precisamos dele?

Como é celebrado este dia em todo o mundo?

O Dia Internacional da Mulher é celebrado como um feriado nacional por países de todo o mundo, com as mulheres a receberem frequentemente flores e presentes. Em 2011, por ocasião do centenário, o actual Presidente dos EUA, Barack Obama, apelou para que Março fosse conhecido como o Mês da História da Mulher.

Qual é o estado da igualdade de género a nível mundial?

A pandemia da COVID-19 tem bloqueado o progresso no sentido de alcançar a igualdade de género. De acordo com o Índice Global de Hiato de Género do Fórum Económico Mundial, ao ritmo actual, serão necessários 132 anos para fechar o hiato de género a nível global. O índice analisa 146 países em quatro parâmetros-chave (participação e oportunidade económica, resultados educativos, saúde e sobrevivência, e empoderamento político) e tem em conta os progressos feitos ao longo do tempo para colmatar as disparidades de género.

Das quatro lacunas analisadas, o empoderamento político continua a ser o mais amplo, com apenas 22% das lacunas fechadas.
 

Porque é que isto é importante hoje em dia?

A igualdade de género é tanto um direito humano fundamental como uma solução para alguns dos nossos maiores desafios globais. Num mundo que evolui a um ritmo vertiginoso, as desigualdades (não apenas de género) estão a aumentar cada vez mais. O Dia Internacional da Mulher é um evento anual fundamental para nos lembrar o quanto foi alcançado até agora e quanto mais precisa de ser feito.
Encontre-nos em
Assine grátis para obter as atualizações de viagens mais recentes.
Clique em Permitir quando solicitado sobre Notificações.