Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site.
Atualize o seu browser agora
Os sectores do turismo têm sido fortemente afectados pela crise da Covid-19. As pessoas estão ansiosas pela reabertura das viagens! No entanto, os desejos e as tendências mudaram. Iremos revelar os factores mais importantes.
Os viajantes estarão interessados num novo critério para as suas escolhas de férias: a segurança sanitária. Em primeiro lugar, muitas pessoas querem esperar até serem vacinadas antes de viajarem novamente para se tranquilizarem. Mesmo que o vírus circule muito menos e seja melhor controlado, ele continuará a existir. É por esta razão que o critério de saúde será procurado. Assim, os transportes públicos poderão ser abandonados em favor do aluguer de automóveis, e os hotéis serão favorecidos no que diz respeito às normas sanitárias.
Os viajantes estão prontos a partir mesmo que aceitem algumas restrições como o uso de uma máscara, distanciamento social e a realização de um teste para se protegerem do vírus.
A segurança sanitária será uma prioridade e é por isso que as empresas, restaurantes e hotéis já se adaptaram e se prepararam para receber os seus clientes!
Desde a crise e as muitas restrições de viagem, a maioria das viagens tem estado dentro do próprio país. Os viajantes descobriram regiões do seu país e compreenderam o potencial turístico que os rodeia. Menos caro e menos distante, as viagens locais estão a aumentar. A loucura por destinos locais está aqui para ficar, pois as viagens são mais fáceis de organizar, mais flexíveis e mais seguras no caso de eventos imprevistos.
Além disso, as empresas locais têm sofrido muito e, para apoiar a economia, os viajantes estão prontos a participar no renascimento do seu país. A descoberta do seu património é algo que lhes é muito caro e encoraja a recuperação de locais turísticos. Serão igualmente propostos planos locais de recuperação para encorajar os viajantes a apoiar o turismo no seu país.
Há já alguns anos, os viajantes têm vindo a mudar a sua mentalidade e estilo de vida. Uma consciência ecológica que também se volta para as viagens. Esta consciência tem aumentado desde a crise. O turismo sustentável está em voga. No futuro, as viagens mais ecológicas serão as mais atractivas.
As práticas de viagens responsáveis visam geralmente melhorar o ambiente e o bem-estar social e económico da população local. Muitos guias de viagens oferecem soluções para viagens "verdes" e agências de viagens especializadas e orgulham-se de mostrar claramente a sua sustentabilidade e iniciativas de responsabilidade social empresarial.
Quanto aos transportes, os turistas estão interessados nas emissões de carbono. Algumas companhias aéreas oferecem até programas de compensação de carbono para neutralizar as emissões do avião, investindo em projectos de redução de carbono.