Porquê viajar perto de casa?
Neste contexto de crise de saúde, muitas restrições de viagem e fronteiras fechadas impedem-nos de viajar para longe de casa. Mas por que não viajar perto de casa? Explicaremos todos os benefícios de viajar perto da sua cidade de origem!
1. Ficará menos perdido
A primeira preocupação evitada é a barreira linguística! Poderá ler facilmente um mapa ou pedir indicações, respeitando a distância, é claro. E, menos perder-se significa optimizar o seu tempo e ser capaz de descobrir mais coisas ou ter mais tempo para descansar. Além disso, sem jet lag!
2. Reduz o seu impacto de carbono
Claro, a sua consciência ecológica agradece-lhe; a viagem é mais curta. E ainda mais se não voar. E sim, uma viagem de avião polui 1.500 vezes mais do que uma viagem de TGV para a mesma viagem e 125 vezes mais do que uma viagem de carro. Uma viagem perto de casa fá-lo-á perder menos tempo no transporte e poderá desfrutá-lo mais.
3. Descobre-se melhor as regiões circundantes
É a oportunidade ideal para descobrir ou redescobrir o património local. Saia dos trilhos batidos, faça os lugares turísticos mas não só! Muitas actividades invulgares ou lugares desconhecidos são muitas vezes escondidos! Aprenda o know-how da região, a sua cultura, a sua gastronomia, as suas lendas... Não se vai aborrecer!
4. Vai impulsionar a economia local
Os comerciantes e empresas locais do seu país sofreram muito durante a crise. Agora é tempo de apoiar os proprietários locais de restaurantes e hotéis! Tudo o que poderia ter feito no estrangeiro é possível perto de casa; comer no terraço ou no take-out, dormir num hotel, visitar museus assim que estes reabrem, ver um espectáculo ao ar livre, ir ao mercado?
5. Terá menos problemas para chegar a casa
De facto, todos sabemos que este período de crise está a atravessar um contexto de saúde que pode agravar-se de um dia para o outro. As restrições de viagem podem também tornar-se mais severas enquanto se está de férias! Ao permanecer no seu país, evita o incómodo de qualquer repatriamento de emergência. Provavelmente será menos afectado pelas restrições e poderá facilmente regressar a casa, dependendo da situação declarada.