Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site.
Atualize o seu browser agora
Os testes PCR não são uma norma obrigatória para a entrada em todos os países. No entanto, muitos países exigem agora um teste RT-PCR negativo para os passageiros que desejam entrar no seu território para evitar a propagação do vírus. Descobrir com antecedência para evitar ser recusado o embarque.
Além disso, como medida de precaução, algumas companhias aéreas exigem que o teste PCR seja negativo no prazo de 3 dias. Ou seja, 72 horas a partir da data do resultado. Aconselhamo-lo, portanto, a contactar a sua companhia aérea para saber as instruções de viagem necessárias.
É também importante não esquecer de efectuar os mesmos controlos para o seu país de regresso.
O teste virológico RT-PCR é nasofaríngeo, o que significa que é retirado do nariz. Permite-lhe determinar se é ou não portador do coronavírus, mesmo que esteja assintomático.
Este teste envolve a inserção de uma zaragatoa muito fina (cotonete) numa fossa nasal. Os resultados não são imediatos.
Tenha cuidado para não o confundir com o teste antigénico menos fiável, que não é suficiente para atravessar as fronteiras de alguns países.
Deve verificar com o seu governo. Normalmente, terá de marcar consultas em hospitais, laboratórios, ou centros de amostragem especializados. Esteja ciente do tempo que leva a receber os seus resultados, o que pode demorar vários dias.
Planeie imprimir o seu resultado para o aeroporto e, se possível, peça-o em inglês de acordo com o seu país de acolhimento, isto facilitará o seu estudo e evitará quaisquer problemas.